LOGO FEMEJU"A Confederação Metodista de Juvenis é o órgão representativo em nível nacional das Sociedades de Juvenis das igrejas locais."

 Página 33 do Manual do Juvenil | 2ªedição

Sobre o bienio, os sonhos e os projetos

"Temos como proposta trabalhar com cada juvenil a ideia dele/dela ser um/a juvenil integral em todos os aspectos. Sabemos que nos dias de hoje o/a juvenil tem várias responsabilidades, sejam elas escolares, extracurriculares ou sociais, queremos incentiva-lo/la a manter-se firme como cristão/ã em todas essas atividades, independente de qualquer circunstância ou tribulação.

Nossa intenção é motiva-los/las para que em tudo o que façam sua identidade como juvenil cristão/ã metodista seja sempre transparente e contagiante. Para que tenham sempre em mente que temos uma mensagem para propagar: a de Cristo. Este deve ser o nosso foco em todos nossas realizações. E para que possam revelar sua identidade cristã não só em sua igreja mas também em todos os lugares de seu cotidiano, sendo assim juvenis 100% ativos." - Carta de Apresentação da Mesa Executiva da CoMeJu no biênio 2015/2017

Por isto, a Confederação tem nesse biênio o seguinte tema:

Ser cristão/ã é muito mais do que somente aceitar a Cristo e dizer que o segue. Aceitá-lo é o começo de uma jornada metanoíca que envolve amor, graça, perdão, santificação, auto-sacrificio e serviço. 

Escolher seguir verdadeiramente a Cristo é uma tarefa dura (João 6:60), não é fácil amar, orar e fazer o bem para aqueles que não gostamos e/ou que não gostam da gente, dar a outra face, perdoar 70x7, doar e se doar sem esperar receber de volta, não se envergonhar do Evangelho, carregar sua cruz, abdicar das suas vontades e ser lapidado/a de acordo com o caráter de Cristo. Escolher não deixar sua essência dizendo não quando todos dizem sim e sim quando todos dizem não. Viver de tal forma que permita as pessoas lerem a Palavra através das suas atitudes e ser tão diferente a ponto de, mesmo em meio a uma multidão, não ser confundido/a com os outros por causa da luz que sai de dentro de você. Chorar com os que choram, ter fé, esperança e confiar que Deus está no controle mesmo quando tudo está dando errado. Não é fácil ser cristão/ã, quando não se quer ser cristão/ã.

Mas toda renúncia, toda dificuldade e todos os desafios dessa jornada nem se comparam ao sacrifício feito por Ele. Que deixou seu lar, sua glória, sua vida confortável para viver como eu e você. Para enfrentar situações complicadas, para passar por problemas, para fazer escolhas e mais ainda, para trazer a Salvação para você e para mim, dando a maior prova de amor que já existiu morrendo por alguém como você e eu. 

E muitas vezes nós, juvenis, pensamos que somos muito novos e/ou inexperientes para seguir radicalmente a Cristo, cumprir seu chamado, ouvir a voz de Deus e ser usado por Ele. Mas nós da Confederação queremos te dizer, com as mesmas palavras que Ele usou: "Juvenis, eu vos escolhi porque sois forte."

Deixe Deus ser o seu guia, entregue sua vida e seu caminho a Ele e se prepare - literalmente - para viver uma caminhada incrível repleta de aventuras e cheia de amor. 

E sempre que você se achar pequena/o ou incapaz, lembre-se que Deus não escolhe as/os capazes, mas capacita as/os escolhidas/os! E Ele te escolheu antes mesmo de você nascer. Sua jornada está apenas começando, e temos certeza que sua vida se tornará um testemunho maravilhoso. Nunca deixe de viver plenamente A liberdade, de sentir O verdadeiro amor e de levar A alegria aos que necessitam. Não se esqueça de pensar e deixar pensar, e não deixe que te impeçam de fazer o mesmo. Sobre tudo, e todos, mantenha sua fé em Deus.

E jamais se esqueça que a vida de Jesus nos mostra que é possível vencer o mundo, que a sua morte pagou o preço pelos nossos pecados e que a sua ressurreição nos dá a possibilidade de viver eternamente.

Por isto, faça valer o sacrifício feito por você, faça a diferença, seja diferente, viva integralmente.

Conheça a Mesa Executiva da CoMeJu 2015/2017

FOTO CONSELHEIROS

Djalma Lima - Dete Lima
Conselheiros Nacionais

FOTO PRESIDENTE FOTO VICE FOTO ATAS FOTO COMUNICACAO   FOTO FINANCEIRO

Gustavo Leme
Presidente

Georg Emmerich
Vice-Presidente

Lizandra Zanetti
Secretária de Atas

Giulia Leal
Secretária de Comunicação

 

Yacob Dias
Assessor Financeiro

Você sabia que duas das nossas missões são realizar a Capitação da Liderança Juvenil (CaLiJu) e a Juvenília Nacional Metodista (JuNaMe)?

Confira um pouquinho sobre como foi a última edição da CALIJU, realizada do dia 28 ao dia 31 de Janeiro de 2016.

Trabalhando a unidade do corpo de Cristo como ferramenta para expansão do Reino de Deus, o encontro realizado no Instituto Metodista de Formação Missionária (IMForM) - 7ª Região Eclesiástica - contou com cerca de 300 participantes entre membros das Federações, secretários/as distritais (SD), integrantes das mesas locais, conselheiros/as e líderes em potencial.

"Os/as juvenis foram instruí­dos/as por pastores/as, conselheiros/as e por jovens que já fizeram parte da liderança juvenil em oficinas ministradas de acordo com a área de atuação, seja ela local, distrital ou regional. Posteriormente, receberam orientação com um conteúdo específico sobre cada cargo da mesa diretiva da sociedade. Oficinas para conselheiros/as e jovens trainees também fizeram parte da programação. ”Uma capacitação como essa é fundamental. Cada participante sai entendendo que ele/a faz parte da missão da igreja”, comenta o pastor e conselheiro nacional, Djalma Lima." Quer saber um pouco mais sobre esta CaLiJu? Leia a matéria completa no Expositor Cristão, clique aqui!

A próxima CaLiJu vai rolar em 2018, mas até lá você pode se capacitar aqui mesmo no nosso site! Em breve faremos postagens com tudo o que você precisa saber sobre o que é ser juvenil.

A JUNAME também acontece de dois em dois anos e marca nossas vidas! Nela os/as juvenis, além de fazerem vários/as amigos/as de diferentes lugares do país, celebrarem muito e viverem dias intensos de contato com o Pai, elegem a mesa executiva da CoMeJu do próximo biênio - se liga no "Se Liga!" que em breve você poderá conferir tudo sobre isto! 

A próxima JuNaMe será realizada do dia 27 ao dia 30 de Julho de 2017. O local e o valor serão divulgados lá pro fim do ano. Até lá, que tal ir juntando umas moedinhas para bancar sua JuNaME? Clique aqui para saber mais!

Você sabia que em todo 2º Domingo de Setembro é comemorado o Dia do/a Juvenil Metodista?

E esse ano a Confederação preparou algo muito especial para esse dia tão importante para nós. Porque esse dia nos mostra como somos importantes e valorizados por essa Igreja que temos orgulho de chamar de nossa, e é claro que ele não podia passar em branco né!

Clique aqui para ficar por dentro de tudo!

E que tal fazer uma comemoração especial na sua igreja no nosso dia?

Você conhece o MULTIFORME? Ele é um devocionário semanal produzido pela CoMeJu, suas devocionais foram feitas por juvenis e pessoas que trabalham com a gente.

Entre em contato conosco para adquirí-lo!

Ficou com alguma dúvida? Precisa de alguma informação? Nos chame no chat!

E não deixe de nos seguir em nossas redes sociais!

YouTube

@confjuvenis

Twitter

@confederacaojuv