Devocionais

FAZENDO O MELHOR

"O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo. E quem faz o mal, seja quem for, pagará pelo mal que faz. Pois, quando Deus julga, ele não faz diferença entre pessoas." Colossenses 3: 23-25

CoMeJu

O que Deus espera de você? Você tem feito seu melhor para agradar a Deus? 
Como cristãos e cristãs, sabemos que uma das nossas maiores missões e desafios na terra é honrar a Deus com nossas palavras e, acima de tudo, com nossas atitudes. Para honra-Lo com nossa vida, é necessário viver da forma que O agrade, ou seja, conforme os Seus propósitos e com excelência em tudo o que fazemos.
Devemos, de todo o nosso coração, nos esforçarmos para conseguirmos dar o nosso melhor em tudo o que fizermos, pois é isto que o nosso Pai espera de nós. 
Um preço foi pago pelas nossas vidas e como prova da nossa gratidão, precisamos viver para que o sacrifício de Jesus tenha o seu valor reconhecido e para que o nome Dele seja engrandecido. 
Nossa responsabilidade com o Evangelho não é limitada apenas aos eventos da igreja e o convívio com os irmãos e irmãs. Nosso compromisso é seguir a justiça de Deus, dando testemunho em tempo integral, em todos os lugares que passarmos. Tentando assim viver sendo e fazendo o melhor que pudermos para regozijar o Rei.
A recompensa por uma vida que agrada a Deus é a Sua companhia por toda a eternidade. É sinônimo de alegria, paz e conforto. É a genuína felicidade. E todo esforço ou sacrifício que fazemos quando buscamos fazer melhor é ser melhor aos olhos de Deus valem a pena, pois assim vivemos plenamente o verdadeiro Amor.

E para viver o verdadeiro amor e fazer o melhor, que tal cumprir esses desafios?
- Ore pedindo a Deus que te ajude a administrar bem seu tempo, a ser sábio/a e a manter-se firme nEle. E não esqueça de agradecer pelo seu incrível amor que une perfeitamente todas as coisas.
- Organize sua rotina e sua agenda para que você consiga realizar tudo aquilo que precisa com qualidade e de forma que você tenha um (bom) tempo para dedicar a Deus, tanto trabalhando na Sua obra e, PRINCIPALMENTE, investimento no seu relacionamento com Ele.
- Escolha um dos seus talentos e use-o de maneira que agrade à Deus e mostre seu amor por Ele da forma que mais gosta, seja ela cantando, dançando, desenhando, escrevendo...