Devocionais

MADUROS

Epafras, outro que é da igreja de vocês e é servo de Cristo Jesus, também manda saudações. Ele sempre ora com fervor por vocês. Ele pede a Deus que faça com que vocês sejam sempre firmes, espiritualmente maduros e prontos para cumprir tudo o que Deus quer. - Cl 4:12

CoMeJu

Quando somos crianças, temos problemas de crianças. Quando juvenis, temos problemas de juvenis. E quando somos adultos, temos problemas de adultos. Mas não importa a idade ou o obstáculo, sempre achamos que o mundo não está a nosso favor, que nada vai dar certo e que tudo está perdido. E nos esquecemos que Deus não nos dá um fardo que não possamos sustentar. 
Por isto, precisamos estar sempre firmes nas promessas do Senhor, pois ele é conosco. Precisamos ser maduros/as e encarar nossos desafios com fé, confiando e descansando nEle, pois só Ele pode resolver nossas aflições. E lendo a Bíblia e orando com fervor, teremos uma maior intimidade com o Senhor e, consequentemente, maior maturidade para enfrentar nossos desafios e tirar boas lições deles, podendo assim, testemunhar e fortalecer uns aos outros. 
Quando nós crescemos em Cristo, temos a chance de nos tornarmos heróis da fé, de mudarmos o mundo e ganharmos cada vez mais irmãos e irmãs. Cabe a você escolher aproveitar ao máximo daquilo que Deus nos oferece se alimentando diariamente da palavra ou continuar vivendo na superficialidade. 

E para ser maduro e madura na fé que tal cumprir esses desafios?
- Ore sempre e peça à Deus que te ajude a permanecer firme em Seus caminhos e no Seu propósito.
- Faça um planejamento para ler a Bíblia inteira. Parece óbvio, mas não há forma melhor de amadurecer espiritualmente do que conhecendo a Palavra de Deus.