Devocionais

APROVEITANDO O TEMPO

"Portanto, orem para que eu faça com que o segredo de Cristo seja bem-conhecido, como é o meu dever. Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não creem e aproveitem bem o tempo que passarem com eles. Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa" Colossenses 4: 4-6

CoMeJu

Como você tem vivido sua vida?Quem é você no meio dos/as seus/suas amigos/as? Quem é você na sua igreja? Quem é você na sua escola ou trabalho? 
Deus nos deu uma oportunidade incrível porem única, a de viver cada minuto como se fosse o último. Mas viver cada minuto como se fosse o último não tem haver com sair adoidado/a por aí, fazendo a primeira coisa que der na cabeça. Na verdade para nós, filhos e filhas do Rei, é bem diferente disto. 
Aproveitar o melhor da vida é tomar a melhor decisão sempre. É ser maduro/a, inteligente, pensar antes de agir e falar, saber o que e quando falar, obedecer seus pais, tios/tias, avós/avôs, tratar bem as pessoas aos seu redor, é ser sábio/a, é escolher sempre Jesus.
E faz parte de ser sábio e sabia aproveitar uma das partes mais preciosas que Deus nos dá diariamente, que é a comunhão entre as pessoas que estão ao nosso redor, para espalhar o Segredo de Cristo. E a melhor forma de espalhá-lo não é com palavras, e sim com ações e atitudes, é sendo a diferença, dando um bom testemunho. 
E quando nos tornamos sábios e sabias diante de Deus, aproveitamos todo o nosso tempo da melhor forma e O conhecemos completamente. Cabe apenas a você decidir aproveitar o todo, ou apenas uma parte.

E se você decidir aproveitar completamente, aproveita para cumprir esses desafios:
- Ore pedindo a Deus que te ajude a ser forte e O conhecer completamente.
- Aproveite bem o tempo que você passa com seus/suas amigos/as para espalhar sobre O segredo, se necessário usa até palavras.
- Ore também pedindo a Deus que te dê sabedoria e que Ele te ajude a ser a diferença. 
- Preste atenção no que você fala e nas conversas que você participa, algumas papos e atitudes não combinam com as suas novas roupas.